Comprar celular da china vale a pena?

Com preços baixos e com produtos de qualidade com ótimas configurações cada vez mais pessoas tem interesse em comprar um celular de marca chinesa, então nesta publicação vamos pontuar algumas informações para que possa concluir se essa compra vai valer a pena!

Publicidade

Comprar um celular da China é desejo de muitas pessoas, afinal é possível encontrar modelos com configurações excelentes com ótimos preços, algo muitas vezes inacessível para a maioria as pessoas no Brasil, então é nesse momento que muitas pessoas perguntam: Comprar um celular da China vale a pena?

A resposta para esse tipo de questionamento, é sim! Vale muito a pena comprar um celular chinês! Porém existem alguns pontos importantes que devem ser verificados, para que a sua compra tenha realmente um ótimo custo benefício, e é sobre elas que vamos tratar nos próximos parágrafos.

E para começar segue um vídeo que encontramos no Youtube que trás um ótimo resumo em relação a comprar celular da China.

Taxas/tributação

taxa-celular-china-tributacaoToda importação está sujeita a tributação, que conforme informações da Receita Federal, é de 60% do valor do produto mais frete, então sempre antes de fazer uma compra da China, seja de um celular ou não, é importante fazer as contas e verificar se a compra desse aparelho da China irá valer a pena ou não.

Afinal se o preço final ficar superior ou próximo de modelos com configurações similares vendidas no Brasil, o melhor neste caso é comprar localmente, pois o tempo de espera, riscos, etc acabam não compensando, e com isso você não terá um bom custo benefício nessa compra.

Garantia

garantia-celular-chinesMuitas pessoas comentam, que comprar um celular da China não vale a pena devido ao produto não trazer garantia no Brasil.

A garantia é realmente um fator importante, porém se você escolher aparelho de uma marca chinesa já conceituada no mercado, com diversos reviews e comentários de quem já comprou, ler sobre pontos negativos e positivos, saber se alguém já teve problemas com o aparelho, etc, depois de fazer isso e encontrar marcas e modelos de confiança, não tem com o que preocupar-se, afinal os aparelhos de boas marcas são exaustivamente testados e raramente darão problema dentro do prazo de garantia.

Tempo para receber

tempo-receber-compra-china-celularEsse é um fator muito importante! Comprar da China exige paciência, afinal os produtos levam em média de 20 a 50 dias para chegar em sua casa, geralmente a demora acontece dentro do Brasil, onde acontece a fiscalização por parte da Receita Federal, e como cada vez mais pessoas importam produtos da China e de todo mundo, essa demanda acaba aumentando, e com isso a liberação dos produtos acaba levando mais tempo.

Então se você precisa um aparelho para ontem, comprar da China pode não ser um bom negócio, porém se você não está com presa, pode fazer um ótimo negócio.

Custo benefício

comprar-celular-china-vale-apenaAgora vem a conclusão! Comprar um celular da China, pode sim valer muito a pena, porém é necessário ter paciência, seja pesquisando e lendo resenha dos produtos que você está interessado(a) e também paciência pelo tempo que ele irá levar para chegar em sua casa.

Preço, nunca esquecer de fazer as contas com as taxas que podem incidir na sua compra, fazer as contas e concluir se vale a pena ou não, lembrando que em muitos casos, mesmo com dólar alto e com as taxas de importação geralmente vale a pena comprar da China, pois a diferença dos preço é muitas vezes enorme, mas mesmo assim nunca esqueça de fazer esses cálculos para não ter nenhum surpresa desagradável em sua compra.

É isso! Agora é com vocês! Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seus comentários ali abaixo e participe!